FLORES PARA JARDIM


Kalanchoe ou flor da fortuna,pode ser cultivada em vasos,jardineiras e jardins, com terra rica e bem drenada, evitando o excesso de umidade,sempre a pleno sol.
Caixa de kalanchoe

Impatiens, é cultivada em jardineiras e jardins,junto a paredes e muros,a meia sombra ou a pleno sol,protegida do vento,com terra rica em composto orgânico,de boa drenagem e mantida sempre úmida.
Caixa de impatiens

Tagete, cultivado sempre a pleno sol,quase que exclusivamente em jardins,como em canteiros de terra enriquecida com húmus.
Caixa de tagete

Mini zínia,cultivada para produção de flor de corte, pode ser usada também em jardim,a pleno sol.
Caixa de mini zinia

Torênia ou rubi,é cultivada a pleno sol,em vasos,jardineiras,jardins,como em canteiros bem adubados,de boa drenagem e irrigados a intervalos.
Caixa de torênia

Onze horas, é adequada para jardineiras e jardim,como em canteiros a pleno sol,adubados,permeáveis e irrigados periodicamente.
Caixa de onze horas

Agerato ou celestina,adequada para jardim e formação de conjuntos no meio do gramado,em canteiros mantidos a pleno sol,ricos em matéria,com boa drenagem e irrigados periodicamente.
Caixa de agerato

Azaléia,cultivados em vasos e jardins,podendo ser podados ou não. A poda somente pode ser feita após o período do florescimento. As flores são variadamente coloridas, brancas,vermelhas,arroxeadas,rosas,simples ou dobradas.
Caixa de azaléia

Catarantus ou vinca, é cultivado em jardineiras,jardim ou em canteiros, sempre a pleno sol. Apesar de perene,a planta é tratada no máximo como bienal por tomar mau aspecto com a idade. Dão flores durante o ano todo.
Caixa de catarantus

Sálvia, planta notável para plantio em jardins,a pleno sol,em canteiros bem preparados com matéria orgânica,de boa drenagem e irrigados periodicamente.
Caixa de sálvia

Cravina,é cultivada em jardins,a pleno sol,em canteiros ricos em composto orgânico,de boa drenagem e irrigados periodicamente.
Caixa de cravina

Plumbago ou bela emilía,é cultivado a pleno sol,em conjuntos isolados ou formando cercas-vivas e ainda como trepadeira apoiada em pilares ou colunas. Podada a cada 1-2 anos,renova a vegetação e melhora o florescimento.
Caixa de plumbago

Petúnia,são cultivadas a pleno sol,em vasos,jardineiras ou em grandes maciços,em canteiros de terra rica em matéria orgânica.
Caixa de petúnia

Petúnia,são cultivadas a pleno sol,em vasos,jardineiras ou em grandes maciços,em canteiros de terra rica em matéria orgânica.
Caixa de petúnia dobrada

Pelargônio,plantado em vasos,com substrato leve e com base orgânica,em jardineiras ou em jardins,em locais ensolarados,com terra rica e de boa drenagem.
Caixa de pelargônio

Lantana,adequado para jardins,ao longo de muretas,paredes,muros,grades,a pleno sol. Com flores pequenas,nas cores amarelo,branca,alaranjadas e rosas,formadas no decorrer de quase o ano todo.
Caixa de lantana

Mini rosa,adequada para vasos,jardineiras,jardim, como em canteiros fertilizados,a pleno sol,permeáveis e irrigados a intervalos.
Caixa de mini rosa

Gazânia,ou fuincionária,planta notável para jardins,é utilizada também como forração,em canteiros sempre enriquecidos de matéria orgânica,com boa drenagem e irrigados a intervalos.Os canteiros devem ser renovados pelo menos a cada dois anos.
Caixa de gazânia

Mini crisântemo,apropriado para plantio isolado sempre a pleno sol,ou em renques,formando conjuntos isolados,suportando podas moderadas quando necessárias.
Caixa de mini crisântemo

Penta,cultivada a pleno sol,geralmente em grupos ou conjuntos maciços,bordaduras e jardineiras,em terra bem adubada,permeável e irrigada periodicamente.
Caixa de penta

Petúnia perene,é cultivada a pleno sol,em jardineiras,jardins e em grandes conjuntos de canteiros bem adubados,permeáveis e irrigados periodicamente.Apesar de perene,devem ser renovados anualmente com novo plantio de mudas,devido à perda de vigor das plantas.
Caixa de petúnia perene

Gerânio,é cultivada como planta pendente em vasos e jardineiras,a pleno sol,com terra vegetal e irrigadas a intervalos.Planta rústica,prospera melhor em regiões de temperatura mais amenas.
Caixa de gerânio

Onze horas,é adequada para jardineiras,jardins e para formação de maciços,em canteiros a pleno sol,adubados,permeáveis e irrigados periodicamente.Tolera climas frios,podendo ser cultivada em todas as regiões do país.
Caixa de onze horas portulaca

As flores são de cores variadas,geralmente vermelhas,salmão,róseas,roxas ou brancas,produzidas no decorrer do ano todo.É cultivada em agrupamento,isolados a pleno sol ou a meia-sombra,em canteiro bem preparados com solo rico em matéria orgânica e com bastante umidade.É tolerante ao frio.
Caixa de beijinho

Inflorescências terminais,grandes,com numerosas flores tubilares com lábios desiguais,cuja forma,mediante pressão no tubo,deu origem ao nome popular.As flores são produzidas em diversas cores nas estações do inverno e primavera.É cultivada a pleno sol,em bordaduras,jardineiras,ou em maciços isolados,em canteiros de terra com muita matéria orgânica,boa drenagem e irrigada periodicamente.Aprecia climas frios.
Caixa de boca de leão

Inflorescências axilares,com flores brancas,róseas e vermelhas,formadas durante quase o ano todo.Folhas espessas e avermelhadas.Cultivada a pleno sol ou a meia-sombra,em grupos formando bordaduras ou maciços isolados.É considerada planta perene,mas com a idade perde a beleza,necessitando a reforma do canteiro.
Caixa de begônia

Flores vistosas,arredondadas,achatadas,variadamente coloridas em combinações de branco,roxo,amarelo,róseo e marrom,formados nas primaveras.Planta muito apreciada,cultivada em maciços densos,em canteiros a meia-sombra,protegidos do sol forte,com terra fertilizada,rica em humus,mantida permanentemente úmida.
Caixa de amor perfeito